Sobre

fevereiro 25, 2020


A Revista Metamorfose – Espaço de divulgação e geração de aprendizagens na Uergs -  agora é institucinal, pois contempla as 24 unidades da nossa universidade!!!
Com o apoio de alunos bolsistas e voluntários, de professores e funcionários de todas as regiões, Rede de Comunicadores e Assessoria de Comunicação da Uergs e Pró-Reitoria de Extensão chegamos a este informativo de qualidade. Na intenção de celebrar o fortalecimento e progresso da nossa Revista Universitária, a 10ª edição busca servir como um cartão de visitas ou uma carta de apresentação das unidades para aqueles momentos em que desejamos apresentar à comunidade um pouco do que existe em cada uma das unidades espalhadas pelo Rio Grande do Sul, sendo esta na forma impressa e digital . 
Acolhendo as sugestões da comunidade acadêmica e dos envolvidos na produção e editoração, disponibilizaremos as próximas edições apenas online, embora reconheçamos que a publicação impressa é ainda um meio que sensibiliza as pessoas, facilita a apreciação e potencializa o sentimento com o manuseio e a leitura em qualquer hora e lugar.
Este projeto acontece graças ao apoio e colaboração financeira de diversas entidades e empresas, que acreditam e valorizam o Ensino Superior como um grande aliado no desenvolvimento sócio-econômico-cultural do nosso Estado. A Uergs tem levado o Ensino Superior público, gratuito e de qualidade a lugares em que a população gaúcha não teria outra forma de acesso a não ser por meio do Ensino Privado. 
Senhores, o material publicado não servirá apenas para a comunidade externa à Uergs, mas também a nossa própria comunidade acadêmica, que muitas vezes em função das distâncias e dos recursos escassos, não conhece o quão grande é e o quanto é feito na nossa querida universidade.
O Blogger Metamorfose, semanalmente é atualizado com  entrevistas, notícias de acontecimentos como viagens de estudo, eventos que os acadêmicos das unidades participam, mobilizações e demais formas de ações sociais desenvolvidas junto com as comunidades onde a universidade está inserida.
Dessa forma, buscamos a divulgação das atividades realizadas dentro da Universidade, estreitando os vínculos entre as regiões e suas referidas unidades. Além disso, visando estimular o trabalho de diferentes gêneros textuais, bem como incentivar o uso de novas tecnologias em prol da educação, na indissociabilidade do ensino, da pesquisa e também como um instrumento de extensão universitária. 
Desejamos que as pessoas desfrutem deste material digital de maneira produtiva, que os alunos, professores e funcionários se reconheçam como parte desta grande família que é a Uergs. 
Agradecemos a colaboração de todos, desde a 1ª edição do jornal, publicada no primeiro semestre de 2014. Que cada publicação toque o seu coração e gere o sentimento de orgulho, tanto para os que já fazem parte, direta ou indiretamente, e também àqueles que ainda se “tornarão” Uergs no futuro, pois há muito tempo é do conhecimento de todos, que uma nação somente será próspera e vitoriosa com uma educação de qualidade em todos os níveis.
 Vida longa à Uergs! Sucesso a todos! Uma boa leitura!!!

Para mais informações entre em contato pelo e-mail do jornal: jornalmetamorfose@hotmail.com. Ainda, podes visitar a página do facebook e do blogger, basta acessar os links abaixo:




Imagens de tema por luoman. Tecnologia do Blogger.